12 de abr. de 2012

AMIZADE OU AMOR!!!!!!!!










Como diferenciar amizade de atração física



Todo ser huano é classificado como tal por possuir a capacidade de pensar, raciocinar sobre situações e mais do que isso por possuir sentimentos e saber diferenciar esses sentimentos, mas muitas vezes tantos sentidos e diferentes formas de sentir podem acabar por confundir nossa cabeça e nosso coração nos deixando sem saber como agir e o que sentir.Esse misto de confusão e sentimento geralmente acontece entre as mulheres na fase da adolescência e perdura até a fase adulta, a maioria das vezes acomete o sexo feminino por possui maior sensibilidade paras as coisas, mas nem por isso os homens estão livres de ser pegos de surpresa por um paixão ou simples afeto, sem saber diferenciar um do outro.Por isso é tão importante saber como diferenciar a amizade de atração física, porque tudo que começa com apenas atração física sempre acaba sem um final feliz e quando o “lance” é apenas amizade, mas acreditamos ser algo mais sempre nos enganamos e acabamos sem o “amor” e sem a amizade. Então o importante é sempre avaliar primeiramente as coisas, a conversa também e importante, porque sempre quando uma pessoa se diz “interessada” por um amigo, geralmente a pessoa não nutre este “interesse” e acredita que a relação é puramente de amizade então muitas vezes dar indiretas é bom, outra grande dica é sempre dar tempo ao tempo, porque quando convivemos muito tempo ao lado de uma pessoa, se o sentimento for apenas de atração logo o interesse acabará, agora se for uma amizade de verdade com o tempo a atração vai dando espaço para o sentimento de verdade fluir.O que acontece é que muitas vezes a convivência faz o nosso cérebro “viajar” muito nos pensamentos nos dando a sensação de que algo estranho está acontecendo e nos faz enxergar a “tal’ pessoa com outros olhos, mas em pouco tempo esse tipo de pensamento some. Muitas vezes quando surge e amizade e a atração física as pessoas preferem fingir que nada acontece e “deixar quieto” o misto de sentimento, porém muitas vezes estão errados porque um grande amor sempre surge de uma grande amizade. Portanto nada de fugir do que está sentindo, abra o seu coração quando puder e se deixe guiar pelo seu coração, pois muitas vezes ele pode estar certo.

O valor da amizade
Você sabe se alguém é amigo com o tempo. Em determinados períodos da sua vida você está bem, noutros passa por situações difíceis ou desagradáveis. E o seu amigo continua junto de você, não o abandona nunca.Para o seu amigo, você abre a guarda, mostrando quem realmente é, sem disfarces. Não tem medo de que ele venha a usar a sua vulnerabilidade, prejudicando-o de alguma forma.Como ninguém é perfeito, o amigo também pode "pisar na bola" com você. Mas, se você o perdoa, pode continuar a amizade.
Cultivando amizades
Quando você sabe o valor da amizade, passa a cuidar dela. Como fazer isto? Ligando, perguntando como ele(a) está, falando também de si. Marcando encontros, fazendo questão de ver, de sair junto, de visitar. Você lembra do aniversário, se interessa por sua história, oferece sua ajuda, pede ajuda.Sábio é quem consegue estabelecer vínculos, isto é uma arte.O que sentimos por um amigo é uma espécie de amor e faz parte de um lado da vida mais poético, mais subjetivo.

Abrindo-se para amizades

Você pode ou não estar aberto para amizades. Conheço gente que não se abre. Pessoas que vivem fechadas em seu mundinho e são desconfiadas quanto à intenção dos outros. Famílias que só convivem entre si e não deixam que "estranhos" se aproximem.Existem aqueles que não abrem mão de seus rituais cotidianos, não dedicam nem um pouco do seu tempo para conhecer novas pessoas, nem se dedicam aos que já conhecem.Não vêem razão para ter amigos. Não entendem que podem ampliar a sua mente e seu coração com as amizades.
Amizade sem interesse
Quando você se comunica amigavelmente, muda a sua visão de mundo. Quando você é indiferente ou desconfiado, arrogante ou tímido, perde a oportunidade de conhecer muita gente legal, de aprender muitos outros pontos de vista diferentes do seu. Quando você se comunica amigavelmente, vive mais feliz.

Amizade com interesse

Existem pessoas que só fazem amizade por interesse. Querem ficar perto somente daqueles que lhe oferecem algo, quer seja status, dinheiro, possibilidades profissionais, por exemplo. Este tipo de pessoas são os famosos "sangue-sugas", uma espécie de vampiros humanos.

Amizades antigas

É bonito ver quem cultiva amizades antigas. É uma prova de que você tem bastante tolerância, que dá valor a este nobre sentimento humano. É muito bom reencontrar amigos da escola, da infância, da adolescência. Lembrar das aventuras, das coisas boas, dos sufocos que passaram juntos também. Isto dá uma grande e boa cumplicidade.

Novas amizades

Não é fácil fazer novas amizades, de verdade. No geral, contamos nos dedos os verdadeiros amigos. E você pode estar mais ou menos aberto para isto. Novas conquistas podem revelar aspectos da vida que você ainda não conhecia.

Amizade entre pais e filhos

O mais fácil é ver pais e filhos que não conseguem ser amigos. Estão presos aos papéis e não se abrem o suficiente para serem amigos. Mas é bonito ver quando, além de serem pais e filhos, também conseguem ser cúmplices: dos rumos de sua vida, do amor, nas decisões importantes da vida.

Amizade no namoro e no casamento

O que faz você realmente gostar de alguém é o fato de se sentir amigo. No começo da relação há bastante amizade e cumplicidade, mas muitas vezes este sentimento vai se perdendo com o tempo. Os relacionamentos mais bem sucedidos são aqueles em que a amizade prevalece.Nem sempre você está sensual, nem sempre você está bem e se não houver amizade fica difícil você passar juntos por alguns momentos da vida.

Amizade colorida

A amizade colorida é caracterizada por encontros casuais quando você tem um bom papo cabeça, além do sexo. É um relacionamento sem o compromisso de um namoro e portanto sem as respectivas cobranças.

Amizade no trabalho

Já que passamos uma grande parte do nosso tempo no trabalho, o melhor que pode acontecer é vivenciá-lo num clima de amizade. Existem alguns lugares onde as pessoas preferem um distanciamento estratégico e por isto não se abrem, não falam de si. Mas existem outros lugares em que as pessoas trabalham em uma atmosfera bem descontraída e amigável.

Amizade com irmãos

Em uma família você pode ter mais afinidade com algum irmão e menos afinidade com outro. E isto pode mudar com o passar do tempo. De toda forma, é muito bom quando você pode se abrir com seu irmão, indo além do parentesco, contando com ele de uma forma mais íntima.

Amizade com o sexo oposto

Já vi pessoas afirmando que não existe amizade com o sexo oposto. Mas também já muitas outras que o conseguem. Com uma mentalidade machista você não pode conceber este tipo de amizade, mas com uma cabeça mais sintonizada com o século 21, isto é completamente normal.

Amizade com o mesmo sexo

É incrível como existem pessoas que só conseguem ser amigos de pessoas do mesmo sexo. É certo que alguém do mesmo sexo pensa e sente mais parecido com você. Por isto pode ser muito bom tê-lo como amigo. Você pode falar e se abrir sem tantas censuras, sem o julgamento do lado oposto.

Amizade com animais

Neste mundo de relacionamentos tão complicados, ter animais passou a ser uma ótima opção para que você tenha companhia. Os animais podem ser muito leais e há uma boa troca de afeto com eles. Eles são bem mais simples que os humanos.

Amizade com plantas

Quem tem e cuida de plantas sabe que elas também sentem e se expressam. Você pode aprender a sua linguagem, percebendo se ela está ou não em um bom lugar, se tem luz suficiente, se quer mais sol ou sombra, se quer água. Podemos estabelecer um bom diálogo com as plantas e elas nos retribuem com sua alegria, beleza e sabedoria.

Solidariedade

Do jeito que temos vivido chegamos perto do abismo. Cada um por si, o egoísmo foi tomando conta de nossas vidas. O contrário disto é a solidariedade. É disto que precisamos. Se compreendermos que fazemos parte de um mesmo organismo, o que acontece com o outro lhe afeta de alguma forma e vice-versa. Quando tivermos esta consciência, aprenderemos a viver com mais inteligência, com mais solidariedade. Portanto, a solidariedade é um jeito inteligente de conviver.

Compaixão

Quando você é compassivo, se toca com a dor alheia. Esta sensibilidade, acompanhada do desejo de que o outro não sofra, nos faz seres melhores. Pesquisas científicas mostram que quando somos compassivos, aumenta a nossa imunidade e portanto a resistência a doenças.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário