10 de abr. de 2012

FOTOGENIA!!!!!!!!



A TERAPIA HOLÍSTICA COMO PREVENÇÃO DE DOENÇAS


Já escrevemos outras vezes que não existe doença, mas doente.A doença é um processo que se inicia no pensamento, passa ao sentimento, à emoção e por último ao corpo físico.Por não haver a devida atenção e cuidado nestas etapas, o Ser Integral só percebe quando a doença física se instala. Quando a dor é “doída”.A Terapia Holística trabalha com o inteiro, não fragmenta o Ser. Desperta para o autoconhecimento, levando não a cura, mas a autocura.Não elimina os sintomas, legitima-os e os transforma em saúde integral.Há um texto que diz: “O resfriado escorre quando o corpo não chora.A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.O estômago arde quando a raiva não consegue sair.O corpo engorda quando a insatisfação aperta.A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.”Somos construtores ou destruidores de saúde. Pense Nisso! Votos de luz e harmonia no seu dia
RENATA CARDOSO






FOTOTERAPIA &; FOTOGENIA


É com o imenso carinho que enviamos algumas das várias fotografias que existem em nosso arquivo.As fotografias tem objetivo terapêutico (fototerapia), e faz parte do nosso trabalho de apoio, como: o acompanhamento psicológico e e as técnicas de evolução; estas revelam o antes/depois do início do tratamento contra depressão e suas variadas faces, o que para nos terapeutas holísticos são chamadas de doenças da “alma”. E tem como finalidade o resgate da auto-estima e a conquista de uma imagem saudável, colaborando para melhora da “qualidade de vida”, como já sabemos “um defeito da alma não se corrige, mas um defeito do corpo se corrigido pode melhorar a alma”.As fotografias também expressam o processo de mudança, de transformação que você vivência através do trabalho de apoio, onde o renascimento do novo tem lugar em sua vida; pois a fototerapia orienta-nos, para traçarmos seu perfil de melhor “qualidade de vida” a cada freqüência ao Instituto. Deixando claro que todo processo de transformação ocorre devido a sua vontade e coragem. Sua aparência faz parte do seu “todo” e influência no seu dia-a-dia, por isso reforçamos e intensificamos os cuidados com cabelo, pele e higiene pessoal na aparência terapêutica. Isto faz parte do trabalho para valorizar sua auto-estima. Pesquisas médicas dão conta que garantindo o bem estar aparente do paciente, garante também sua reintegração psicossocial. Ainda sabemos que “sem energia ficamos doente do corpo, sem alegria ficamos doente da alma”. Cuide-se!!! Agradecemos por sua colaboração, nos autorizando tirar fotos freqüentemente.
Obrigada.
Profª. Renata Cardoso

 
 
 
" O que sentiu ao ver sua primeira foto terapia, tirada há a 6 meses?, "é algo que não esquece. “Eu amei. Pensei: essa não sou eu [risos]. Depois de um tempo, passei a me valorizar e a reconhecer que sou bonita. É uma sensação de ser única”.


Antes da primeira foto E.L.M passava por uma situação de auto-desvalorização. Renegava a própria aparência. “  minha auto-estima. era baixa  Eu me diminuía muito e não me dava valor. Como me achava feia, não gostava de ser fotografada”, contou.






Outras áreas em mim  também mudaram: vaidade,  e timidez. “Hoje sou mais vaidosa, cuido das unhas, da sobrancelha. Tenho mais amor próprio e mais confiança para sair e fazer amizades. Sei que sou bonita o suficiente para ser paquerada”.


E em momentos de baixa-estima, E.L.M desenvolveu seu próprio método terapêutico. “Olho para minha foto e me sinto melhor. Vejo o quanto sou bonita. Em uma proporção de zero a 10, considero minha beleza nota nove”.




Homens Gostam de Mulheres Vaidosas.


Para quem é vaidosa e gosta de maquiagens, coloquei aqui tres fotos lindas. A maquiagem está com tudo, ela marca e realça bem os olhos para quem quer um olhar bem sedutor e arrasar com as maquiagens terapeuticas no dia a dia e nas festas. Aprendi que:

Homens gostam de mulheres vaidosas,
Homens gostam de mulheres super produzidas.
Homens gostam de mulheres que valorizam sua beleza.
Homens gostam de mulheres bem resolvidas.


Por Renata Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário