23 de abr. de 2012

NINGUEM AMA QUEM NAÕ CONHECE SO CONFIA EM QUEM SABE.

Duartina, 19 de janeiro de 1981.

Quem é Renata Cardoso?
Quem é a Professora Renata Cardoso?


Amar ou Odiar???

Polêmica que acredito que se estenderá até sua missão se cumprir na terra. Hoje é meu último dia neste semi-internato, que até chamo de estágio porque este estágio com certeza marcará minha vida, ou seja, não só a minha, como de todos que aqui já passaram e muitos mais os que vão por aqui passar!!!!

Vocês podem até estar se perguntando por que resolvi escrever esta carta, ou porque não falei nas palestras o que vou relatar aqui, mas acredito que o que se escreve não se perde ao vento e não pode se apagar com o tempo e é muito bom que vocês estejam lendo minha carta neste momento e siga alguns conselhos e dicas que estarei passando aqui, não que sejam obrigados!!!

Nós não estamos obrigados a nada, nesta vida nós temos o livre arbítrio para escolher o que queremos para nós e sermos o que exatamente queremos ser!!!! E como sei que querer é poder então vou narrar com toda convicção o que eu segui ... o que eu aprendi e como foi que venci... e porque tantos outros aqui ainda estão.... e tantos outros estão perdidos por ai como uma folha seca ao vento indo para qualquer direção!!!

Como imagino quantos ainda vai vivenciar esta situação... meu Deus...presenciei tantos!!!. Meu objetivo é que você seja um vencedor como eu fui durante as terapias e saia daqui capaz de vencer o mundo forte de corpo e alma.

Agora, se você quiser sair como chegou, continue errando, seja um perdedor. Também pode ... e é você quem sabe!!

Tive momentos iguais a todos; no inicio pensava em desistir , mais sempre que procura lembrar dos alunos dos grupos anteriores , o quanto eles já conquistaram e me contaram sobre estas conquistas. Então eu compreendia que tinha de ir em frente ... e sempre fui e vou, assim não me sentia só. Se eu não pensasse positivo não teria chegado tão longe e isso só aconteceu por causa da Professora Renata Cardoso e seu grupo.


Preste Atenção as Dicas:

Tudo o que você vai ter que aprender com a Professora Renata Cardoso é Humildade. Isso você pode com certeza absoluta ter que procurar no Dicionário Aurélio o que significa. Mas se você não tem acesso ao dicionário ou então não gosta muito de ler, farei algumas colocações que ouvimos ao entrar no grupo e isso você memorize porque será a (fechadura) que sua (chave) vai precisar como instrumento para conquistar professora Renata, mas porém quero avisar não é tarefa fácil assim não, leva algum tempo...e precisa ser colocado em prática, ou seja, dentro do seu coração, do contrário, você vai insistir, persistir e até desistir, porque a professor Renata é uma verdadeira atriz e pode ter certeza , não duvide do que vou falar agora: ela sabe ver o seu coração!!! Você pode mentir... ela insistirá que esta acreditando...você mente mais....ela dá corda... com isso você vai caindo no conceito dela. O tempo vai passando e ai você descobrirá que seu tempo foi perdido, nada você conquistou, por isso, por pior que seja faça o que ela mandar e procure fazer o que ela faz !!!! Você chegou aqui a primeira vez, ouviu a professora Renata Cardoso usar uma frase assim:

- Sei sentar na calçada e comer com o mendigo, e sei sentar na mesa e comer com o rei!!

Ouviu ou não!!????? Se ouviu entenda o que é humildade e o que aprendi aqui com ela, por isso, sou vencedor! Mais um alerta...eu era igual á você que esta lendo agora: egoísta, machista, metido, orgulhoso, pensava que sabia de tudo.



Esta palavra Humildade você esquece, porque a professora Renata não vai mencionar muito para você; ela vai fazer você vivenciar por si próprio a humildade e isso você pode ter certeza absoluta, por isso, fique atento.



 Primeiro conselho: Humildade para ela, aliás o que é da Lei da Humanidade é você sabe ouvir... falar e calar nas horas certas. Não procure ser mais do que ninguém, e respeite as opiniões alheias mesmo não estando de acordo com elas!!!



 Segundo conselho: Observe esta resposta que a professora Renata deu ao ser entrevistada por um jornal: - “O que leva você Renata a passar dias e horas num hospital limpando estas pessoas que estão sendo consumidos por vermes (bichos), feridas expostas, fedentinas, que só de olhar qualquer pessoa tem náusea (vômito)? Esta pessoa esta sendo isolada, para esperar a hora da morte, porque não sai logo daí, porque é perfeccionista assim? Passando horas neste leito, tentando amenizar, tampar as feridas visíveis que os vermes insistem e aumentam, comendo em quantidade esta pessoa viva? Ao entrevistar as enfermeiras deste hospital, 95% afirmaram que não fariam o que você faz nem por “1 milhão de dólares”!!!

Resposta de Renata: “ – Eu faço porque sei o que é o amor e eu amo. Agora sobre as repostas que deram em não fazer nem por “1 milhão de dólares” eu diria que eles devem tentar mudar o mundo ou as pessoas por “1 milhão de dólares” enquanto eu prefiro ficar aqui curando as feridas do mundo ao invés de tentar mudar o mundo e as pessoas ignorantes!!! Isso revela que só uma pessoa humilde coloca suas mãos, literalmente nas feridas de outras pessoas com a intensão de curá-las. E ela o faz. Tome a atitude dela como exemplo do que é Humildade e Amor.”



 Terceiro conselho: Acima, você teve uma lição de Humildade, o que é essencial na tua evolução. Com a professora Renata no desenvolvimento espiritual, isso você vai conseguir através de muito esforço e meditação; talvez não agora, mas quem sabe daqui á algumas reencarnações. Porque humildade não é pretensiosa, não procura exaltar-se pelo que se sabe e o que possam possuir, muitos nem sabem que possuem este dom. Eu desejei muito me tornar humilde, pois aqui aprendi que humildade é sinônimo d felicidade interior. Aprendi também que ser humilde não é usar falsas modéstias. É necessário ser muito sincero e que os humildes enxergam seus semelhantes com muita igualdade, independente da classe social, sua cor de pele ou cultura.



 Quarto Conselho: Querendo ser humilde, temos como exemplo aqui mesmo no dia-a-dia com a professora Renata Cardoso. Calar-nos perante algumas humilhações a nós impostas por ela, já que temos que aprender que dentro de nós, lá no nosso interior, sabemos que tão logo vamos entender que valemos muito mais do que simplesmente este momento que fomos, humilhados. Então, vale a pena receber de bom coração tudo, até as humilhações dela que nos oferta. Por mais insignificante que seja ao nosso pensar, procure dissolver qualquer ressentimento por ela, transformando de imediato, com propósito de ajudá-la mostrando que você está fazendo de coração agindo assim.



 Quinto Conselho: Demonstre interesse em aprender tudo que ela lhe pedir. Seja do mais fácil ao mais complicado, mas faça mesmo, depois você vai saber o significado da tarefa, mas quero que você saiba que por mais dinheiro que você tenha, por mais bonito que você seja, por mais cavalheiro que possa ser, não vai conseguir conquistá-la se não for com o coração. Aprenda de uma vez por toda que quem precisa dela somos nós mesmos. Se aqui você está e ela o recebeu como membro do grupo pode ter certeza que seu objetivo e pretensão estão acima de qualquer afetividade ou financeira ou intimidade com você. Tenho certeza do que falo e você vai me dar razão. Se for essa sua intensão; buscar conhecimento ajuda pessoal e profissional. Vocês vão ver muitas pessoas por ela passarem, e muito poucos ficarem. Vai ouvir absurdos a seu respeito por pessoas que não tiveram êxito nestes quesitos acima com a professora Renata, não vale a pena. Seja humilde e aprenda com ela e tente interpelar sem maldades mundanas todos os toques que ela lhe der.

Você deve ler os dois outros textos anteriores que escrevi. Isso também contribuirá para: como saber ser um vencedor e lidar com a professora Renata Cardoso.

Á segunda parte deste texto eu quero falar para vocês um pouco do lado pessoal de Renata Cardoso. Quando falo assim, parece estranho, porque são a mesma pessoa em duas...você duvida? Então vamos lá...não tem como falar de Renata Cardoso, dona de casa, mulher, companheira e amiga... porque ela dentro do seu lar é incapaz de resolver nossos problemas somente em seu consultório e acabamos por invadir o seu lar; onde deveria somente ser o lugar sagrado para seu descanso merecidamente. Não tenho duvida se você tem boas intensões e seu interesse é aprender, crescer e vencer. Você deve estar lendo ainda minha carta e de certa forma modestamente terei orgulho se um dia você me encontrar e dizer ou testemunhar o que aqui vos escrevo, e vou torcer que você me dê boas noticias e que esteja prosperando muito como eu estou.

Deixe eu parar de Filosofar e vamos lá: no ano passado (1980) quando minha avó faleceu, me afundei dentro de uma tristeza sem fim e como já fazia Terapia Grupal duas vezes por semana e espiritualmente me encontrava fortalecido e entendi logo o grande chamado de DEUS, caminho que nós todos vamos fazer de volta . Tão logo me conformei com a passagem de minha avó querida já que sou órfão de pai e mãe e só tinha minha avó neste mundo de Jesus; depois desta tristeza vi meu nome na Lista de Aprovados na Faculdade de Marília, no Curso de Direito, que tanto quero fazer Tive receio de demonstrar tanta alegria já que me sentia mais órfão ainda naqueles 3 meses após o luto de minha avó.

Sei também que de agora em diante meu ritmo, meus costumes vão ter de mudar; tudo será corrido, pois ás 17 horas tenho que sair do serviço, tomar banho, me preparar para tomar o ônibus no jardim para ir a faculdade que leva 40 minutos daqui á Marília, e isso tenho que levar á sério, porque desta faculdade que vou garantir meu futuro. Estava preocupado com o corre-corre até me organizar nesta nova fase de minha vida, estava também com medo, porque tenho ainda 8 meses para terminar meu curso terapêutico e precisava de conciliar esse horário á qualquer custo.

Surpreendi-me na quinta-feira quando estive no consultório e a professora Renata disse-me que eu poderia fazer minhas terapias fora do horário e dias convencionais em sua casa desde que eu tivesse vontade e paciência e muita disponibilidade de horário.
Meu Deus... quanto previlégio pensei!!!

Moramos na mesma cidade, mas os horários não batem devido meu trabalho no cartório, local onde sou escrevente; mas aos poucos fui me aconchegando. Pensava meu Deus, quanta dedicação!!!.

Enfim, para você que esta lendo minha carta, posso te falar que muitos colegas ou não colegas chegavam fazer piadas dizendo que eu era protegido dela, etc...etc...etc, mais muito mais que me preocupar com qualquer coisa que venham pensar eu sei bem o que quero e sei quanto a professora Renata representa não só para mim, mas para aqueles que pretendem vencer na vida. Aqui estou e já que ela se propôs de qualquer maneira tenho que contribuir já que não posso pagar; aliás, nada neste mundo vai pagar o que essa mulher faz com aqueles que dela precisa.

Minha surpresa é que aqui estou tendo a oportunidade de conhecer outra pessoa... como assim?

A Renata Cardoso é ela mesma, sem aquelas formalidades todas que estávamos acostumados a ver no dia-a-dia em seu consultório conservadora e com uma postura profissional invejável. De bermuda, baby-dool, camiseta, cozinha, sem batom, despenteada e bem á vontade. Lá estava essa outra pessoa. Eu espero e posso lhe afirmar que você nunca confunda uma com a outra como já mencionei no outro texto que escrevi (anexo á este)... isso me fez conhecer então o que aqui vou passar á vocês porque tenho certeza que vocês vão precisar.

Em principio não será fácil você compreender e pode até confundir uma com a outra. Em casa Renata tem um altar especial de um globo de vidro, uma cobra que dá o nome de Mafalda e dois assovios...estranho não é??? Vocês não acham??? Estou descobrindo que é com estes atributos estranhos que ela convive, e você não tenha duvida que é seu talismã, “seu protetor”. Tudo ela sabe, tudo ela vê através desses objetos nada convencionais, mas nada para o mal, como ela mesma diz: “– Tenho que ter 2 olhos na frente e 7 ou 700 atrás”. Então fico imaginando: ela cuida de nós todos, é justo que se apegue em algo que possa se defender. Ouvi já duas vezes, 1 apito tocar e em seguida ela dizer algo que realmente estava acontecendo ou alguma coisa que para mim não tinha nenhum significado aparente; mas ela me disse algo e mencionou o fato despercebido por mim momentaneamente como parte de sua interpretação. Mas deixa pra lá, isso é um mistério e não quero entrar neste mérito, até porque tenho interesse em saber (não tenho que ficar aqui relatando algo que ela mesma nunca mencionou); fui eu que descobri e estou dando essa xeretada pra vocês, só para que vocês possam ficar alerta, que ambas tanto á Renata ou Professora nunca esta só, mais quero que vocês aprendam a conviver com ela e superem qualquer coisa que venha estranhar. Olhe, façam tudo que puderem para continuar lendo, porque vocês vão se surpreender com que vão saber e quem sabe a partir daí vocês se superem e continuem seu caminho como o meu.


ATENÇÃO



 Ao ir a sua casa somente o faça se for convidado. Nunca faça surpresa porque em alguma hora vocês vão “quebrar a cara” ou não vão ser atendidos e principalmente que você saiba que Renata não gosta de surpresas.

 Se quiserem falar de imediato ou urgente com ela e desejar ligar.. preste muita atenção. Já relatei no texto quem é Renata Cardoso e quem é a Professora Renata Cardoso e que a mesma tem gravado em sua cabeça mais de 1500 telefones gravados. Ao tocar 4 vezes o telefone: desista!! Ela com certeza já sentiu quem você é, o que você quer e não vai te atender. Se você quer um conselho, não persista, desista... talvez até ela te ligue em seguida, mais por hora desista!!!


 Se por acaso você estiver em mais que 3 pessoas em sua casa e for pessoa confiável ela o deixará bem à vontade, gosta que você não faça charme, se quiser comer, beber, ir ao banheiro, etc que o faça sem cerimônia. Ela adora deixar você bem à vontade, nada de fazer gênero tipo muito educadinho, comer pouco, evitar ir ao banheiro, tipo deste gênero. Saiba que isso a tira do sério, pois ela logo percebe que você esta fazendo tipo ... é incrível, mas ela sabe mesmo!!!

Presenciei ela dizer á uma pessoa que não quero aqui revelar nome, por ele ser tímido, mas tímido que vi chorar nesse dia. Aos gritos ela flou: -“Fulano, porque você não quer comer, se eu sei que é um comilão, morto de fome?! Por que não quer ir ao banheiro fazer coco se sei que és um cagão e tem dor de barriga constante... porque não sorri, não fica a vontade se sei que fora daqui é um palhaço de circo e um metido a conquistador; pare de fazer gênero comigo!!!” Entendeu então que não vale a pena fingir com ela, não é...!

ANO 2000 Quinta-feira

Bom dia amigos!!!Muitas pessoas se beneficiaram das Terapias de Renata Cardoso, muitos evoluíram e tornaram-se vencedores e com certeza vão sempre se lembrar desta que sempre esteve disposta a nos ensinar.


Renata, você preparou muitos para a vida e para sempre ficará em nossas lembranças, porque a distancia nos separou, mas sua imagem , seus conselhos vamos sempre recordar.

Aqui farei uma lista de pessoas que são de meu conhecimento e muito mais seus, porque você os preparou para ser o que hoje são. Realizei uma pesquisa na Internet pelos principais sites de busca e encontrei algumas pessoas que com você estudaram e hoje são pessoas bem sucedidas em outras cidades, até estados e até mesmo fora do país. Quero que saibam que este pequeno número de vencedores possa contribuir para que os que estão chegando agora possam se espelhar e prosseguir, prosperando muito.

Obrigado.
Homenagem de Todos os Vencedores do Grupo de 1981
Renata, muito obrigado pela amizade que você nos devotou, por nossos defeitos naquela época que você fingia nem notar, por todo incentivo que nos dava, aumentando nossos valores. Obrigado pela nossa fé que você aumentou, e pela paz que nos transmitiu e nos ensinou, e com isso aprendemos a repartir o pão.Obrigado pelo silêncio seu que muito nos informou, por aquele seu olhar que nos reprovava muda, pela sua natureza de sentimentos e por sua presença em todos os momentos. Esteve sempre conosco, muito presente, mesmo quando ausente. Ficava sempre feliz quando nos via contente.Obrigado Renata por este seu olhar que diz “Amigo vá em frente”.Sempre se entristeceu com nossa tristeza, sorriu com a gente quando contente estávamos.Obrigado por nos repreender quando errado estávamos. Obrigado por nossos segredos bem guardados.

Muito obrigado Renata Cardoso por nos apontar para Deus á todo instante.
Deus te abençoe.



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário