10 de abr. de 2012

Pesquisas realizada por Renata Cardoso .



PESQUISA

Relatório sobre pessoas portadoras de câncer .
Com um quadro de Hipocondrismo assim mascarando uma depressão subjecente
Por Renata Cardoso

Durante 1 ano selecionei dentre os pacientes atendidos em hospitais públicos da região de São Carlos/SP.
Aqueles que recebiam o diagnóstico de câncer e curiosamente dos 100 pacientes 82 deles apresentavam algum tipo de depressão, desde os tipos mais simples até as mais severas.Constatei que independente do nível depressivo de cada um dos pacientes o quadro se manifesta acompanhado de um ou vários distúrbios somáticos: cefaléias, zumbido dos ouvidos, dificuldades respiratórias e cardiológicas, vertigens, dores vesicais, distúrbio do apetite e do sono, além do mau-humor. Por desconhecerem o diagnóstico da depressão eram todos hipocondríacos. Anônimos procurando sempre tratar dos efeitos e nunca se preocuparam com as causas (desconhecendo-as). Após iniciar os tratamentos quimioterápicos, geralmente da 2ª aplicação em diante estes pacientes pioram devido a somatização da ansiedade com a depressão que se manifesta automaticamente nestes pacientes e somente por meios de pesquisas acompanhando quase que diariamente este grupo (três vezes por semana) é que podemos apresentar os sintomas que os mesmos evidenciavam.

Doenças da Alma e do Espírito

1º - Distúrbio do Humor: sentimento de infelicidade, tristeza, sentiam-se sem esperança, desprovidos, impotentes;
2º - Distúrbios do Pensamento: pessimismo, idéia de culpa, difamação de si mesma, falta de interesse e de motivação;
3º - Distúrbios do Comportamento: aspecto negligenciado, lentidão, agitação, mímica exprimindo a tristeza, ausência de mímica (aspecto fixo da face);
4º - Distúrbios Somáticos: perda do apetite e do peso, fome compulsiva, constipação, perda de sono, dores diversas, modificações no ciclo menstrual, perda do apetite sexual.

Após iniciar os tratamentos específicos contra neoplasia maligna, o paciente sente que sua vida está em perigo e passa então pelo novo ciclo de vida onde por um período suas vidas ficam interrompidas e com medicações controladas aí então para tratar das causas e não dos efeitos como antes. Isto os leva a uma ansiedade constante; muitos destes comportamentos sendo acompanhados de idéias suicidas, ou medo incontrolável da morte e muita piedade de si mesmo.

Portanto, este grupo foi tratado com florais emergencias e psicoterapia de grupo.

Resultado
O resultado foi surpreendente. Pudemos constatar que com as várias técnicas de Terapias Alternativas como o Reiki, Ioga, Meditação, Reflexão, Hipnose, Florais, Viagens Junto a Natureza, etc., estes pacientes obtiveram o desaparecimento total dos sintomas. É importante ressaltar que as terapias em grupos e a integração de pessoas com câncer junto às outras com os mesmos problemas facilitaram o trabalho terapêutico com ênfase na aparência deles, cabelos e peles bem cuidados.

Apenas oito dos oitenta e dois pacientes ao final do tratamento, apesar de ter sido constatada a melhora, necessitaram de algum acompanhamento psicológico.


(Grifos meus)
Importante ressaltar que nenhum paciente submetido às aplicações das Técnicas Alternativas tiveram necessidade de permanecer internado e/ou fazer uso de qualquer medicamento convencional , sendo dentre outras precauções. A orientação familiar foi um cuidado tomado por minha equipe. Pensando unicamente nos pacientes, a psicoterapeuta holística responsável pela pesquisa, Renata Cardoso contou com duas psicólogas, uma médica homeopata e uma assistente social, as quais deram suporte à pesquisa visando humanizar o tratamento dos pacientes portadores de depressão do dia-a-dia e da depressão e ansiedade pós diagnóstico do câncer.Assim foi possível observar nesse período que em nenhum dos pacientes ocorreu qualquer tipo de reação por abstinência dos medicamentos, ao contrário, praticamente todos tiveram reações bastante positivas tais como mais disposição, interesse pela vida, mais vaidade e interesse por inúmeras outras atividades, tanto físicas quanto intelectuais, e o mais importante, o processo do reaparecimento da auto estima evidentemente e progressivo. Importante frisar que em nenhum momento foi proibido o uso ou o interrompimento do tratamento médico bem como o uso dos medicamentos prescritos por eles.

Conclusão da Psicoterapeuta
Profª. Renata Cardoso
Dtrª. “Da Alma”

Para as doenças que chamamos de Doenças da Alma, ou seja, que não são físicas, como a ansiedade, depressão, angústia, nervosismo, melancolia e etc., nosso tratamento é muito mais abrangente sempre visando um equilíbrio mental.Para ilustrar minha pesquisa, vou apresentar-lhes a fonte que utilizei, o que com certeza foi o sucesso com resultados plenamente satisfatorios.

A – Doença da “Alma”: depressão.Como desprogramar uma mente humana das inúmeras programações erradas recebidas, seja da sociedade, seja do meio ambiente, das escolas, das religiões, dos nossos pais, desde o útero materno.?

B – Neste difícil trabalho onde falo de doenças da “Alma” acredito ser mais viável e rápido ensinar as pessoas acometidas desses males a se reprogramar o seu inconsciente com uma programação ditada por elas mesmas e repetidas vinte e uma vezes até que o cérebro registre como hábito sem interferências de terceiros e, portanto, livre de rejeições, para atingir os objetivos de vida que elas sempre quiseram.

Nossa mente tem poderes
Hoje, é sabido e confirmado que todos os seres humanos possuem incrível potencial inexplorado de conhecimentos localizado no inconsciente.

1º - Pessoas comuns, utilizam apenas 2% do seu potencial mental


2º - As pessoas que utilizam cerca de 4% do seu potencial são chamadas de Gênios.


3º - As pessoas que utilizam de 4 a 6% do total do seu potencial são chamadas de Paranormais.


especialistas na área holística dão toda a importância para o todo de cada ser vivo. Como citei nesta pesquisa, todo o trabalho que realizo ao longo dos vinte anos com pacientes oncológicos, trabalho ensinando as pessoas a reprogramarem a mente e não a programar. É notório que cada ser humano já está programado pela família, pela escola, pelas universidades, pelas religiões e pelo meio social onde vivemos (jornais, TV, amigos e toda a mídia atual). Portanto seria humanamente impossível programar-se. Para finalizar gostaria de esclarecer a você que acabou de ler minha pesquisa “O porque a importância da reprogramação mental de um indivíduo, ou da pessoa doente. Portanto os Deixo aqui algumas dicas e você, somente você...poderá julgar.

1 – Porque o passado é algo que já ocorreu.

2 – Porque o futuro, para o inconsciente é algo que sempre irá ainda acontecer, sem que ele (o inconsciente) saiba se posicionar.

3 – Daí, tudo o que você almeja ou quer transformar em realidade na sua vida deve ser gravado ao nível inconsciente como algo que já existe (Aqui e Agora).

4 - Mesmo que você esteja conscientemente doente, programe que você é saudável pois já existe como Estado Mental dentro de você o ( Aqui e Agora).

5 – Da mesma forma, se você almeja riqueza, programe-se e sinta-se rico e possuído Aqui e Agora de todos os bens com os quais você sempre sonhou.



Minha pesquisa resume-se neste relatório com as seguintes palavras: A recuperação dos pacientes será bem mais rápida e completa, podendo inclusive ajudar os órgãos previdenciários objetivando a Medicina Alternativa como a Reprogramação Mental entre outras terapias coadjuvantes na redução dos custos com a assistência médica por causa dos efeitos colaterais também aqui chamados de Doenças da Alma, uma vez que este tipo de tratamento poderá ser feito em caráter preventivo e não apenas curativo, podendo assim ser realizado em sistema ambulatorial, não permitindo principalmente que pacientes da Rede Pública Hospitalar (os carentes de recursos financeiros) fiquem espoliados pelas Doenças da Alma
Por
Profª. Renata Cardoso




SAÚDE HOLÍSTICA – A Medicina do futuro

Equilíbrio do corpo físico, mental e espiritual


Opção natural

Acredito que as doenças são criadas por nós mesmos. Quando o problema atinge o corpo físico, já passou pelos estados mental, emocional e espiritual, portanto, ela é o resultado de que algo não foi bem compreendido por nós. A partir daí, ou você se cura por completo, eliminando tudo que está errado, ou morre de amargura. A Terapia Holística tem o papel decisivo nesse processo e, com suas diversas alternativas, ajuda a desvendar as causas da doença, alcançando a raiz do problema. É uma forma de você resgatar, redescobrir o que sente e manter sua saúde com amor.

Lar “Recanto da Vida” – Instituto Renata Cardoso.
Apresenta: Saúde Holística – a Medicina do futuro.
Desenvolvimento humano e Qualidade de Vida

Missão, Visão e Objetivo:

O Lar “Recanto da Vida” nasceu com a intenção de ensinar as pessoas, de forma prática e criativa, como utilizar melhor seus recursos internos para a auto realização. Também, conscientizar sobre a importância do auto conhecimento para a vida pessoal e profissional, além de oferecer dicas, técnicas e conceitos para desenvolver um melhor nível de qualidade de vida. Visão global e holística é a base do Lar “recanto da Vida”: sempre olhar para as pessoas considerando muito mais do que se pode ver. Respeitar os dons, talentos e também o nível de percepção de cada indivíduo, suas limitações e insights. Levar conhecimento e sabedoria através da simplicidade, é a maior razão do Lar “Recanto da Vida”. Facilitar a superação das dificuldades e capacitar para o entendimento de que vencer o outro, é sinal de força, vencer a si mesmo é sinal de estar se tornando invencível.

Principais atividades do Lar “Recanto da Vida”:
- palestras motivacionais;
- práticas de meditação;
- dinâmica de grupo;
- massagens e terapias.

Profa. Renata Cardoso




Seja Bem Vinda Amiga






É com muito prazer que recebemos você em nosso grupo, estamos todas unidas na luta pela “Vida” por tanto nossa amizade sincera somente beneficiara nossas trocas de experiências e só fortalecerão para vencer os obstáculos que a vida tem nós dado como prova de amor a Deus a ser vencida.“Aqui aprendemos que a atração que exercemos sobre as pessoas ou situações que desejamos vem de dentro, do nosso interior.Por isso, é preciso que comecemos a fazer um trabalho profundo de autodescoberta e de mudanças internas para que essas conquistas possam ser coerentes com nossos desejos e vice-versa. Eis o segredo : autoconhecimento para as conquistas coerentes !”“No peito, próximo do coração, temos a glândula timo.Quando duas pessoas se abraçam, eis o processo de otimização, de saúde, amor e felicidade.Coincidentemente, a palavra Timo significa, em grego, espírito. Então, a atitude de abraçar é um dos gestos mais eficazes no caminho que leva ao crescimento espiritual.”“É verdade que às vezes parece que ser feliz é bem difícil, afinal a dor, a tristeza e o sofrimento fazem parte da vida de todos nós, mas dela também fazem parte muitas coisas maravilhosas, calorosas e imperdíveis : um abraço apertado, uma farra com os amigos, uma surpresa agradável, um sorvete, um grande amor e tantas outras surpresas ... A diferença está naquilo em que acreditamos ! Aceite a vida e a você mesmo e, mais do que tudo, não perca tempo chorando pelo que passou ou temendo pelo que poderá vir...”
Por Renata Cardoso






Nenhum comentário:

Postar um comentário